Jesus respondeu e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede, mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna. João 4:13, 14.
Na saúde e na doença, a água pura é uma das mais excelentes bênçãos do Céu. Foi a bebida provida por Deus para saciar a sede de homens e animais. Bebida abundantemente, ela ajuda a suprir as necessidades do organismo, e a natureza em resistir à doença. A aplicação externa da água é um dos mais fáceis e mais satisfatórios meios de regular a circulação do sangue. — A Ciência do Bom Viver, 237.
Beber água pura e respirar ar renovado, para lhe revigorar os órgãos vitais, purificar o sangue e ajudar a natureza em sua tarefa de vencer as más condições do organismo. — Mensagens Escolhidas 2:456.
Se os que sofrem ajudassem os esforços da natureza, usando água pura e leve, muito sofrimento seria evitado. — How to Live, 60.
Aplicados de modo hábil e sábio, os tratamentos com água podem ser o meio de salvar muitas vidas. Aliem-se ao estudo diligente, tratamentos cuidadosos. Façam-se orações de fé ao lado da cama do enfermo. Anime-se o doente a reivindicar as promessas de Deus para si mesmo. — Manuscrito 227.
A água refrigerante, borbulhando na terra ressequida e estéril, fazendo com que o deserto floresça, e fluindo para dar vida aos que perecem, é um emblema da graça divina que apenas Cristo pode conferir, e é como água viva, purificando, refrigerando a alma. — Patriarcas e Profetas, 412.