Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a Minha salvação. Salmos 91:16.
Todos os tesouros do Universo estarão abertos ao estudo dos remidos de Deus. Livres da mortalidade, alçarão vôo incansável para os mundos distantes — mundos que fremiram de tristeza ante o espetáculo da desgraça humana, e ressoaram com cânticos de alegria ao ouvir as novas de uma alma resgatada. Com indizível deleite os filhos da Terra entram de posse da alegria e sabedoria dos seres não-caídos. Participam dos tesouros do saber e entendimento adquiridos durante séculos e séculos, na contemplação da obra de Deus. Com visão desanuviada olham para a glória da criação, achando-se sóis, estrelas e sistemas planetários, todos na sua indicada ordem, a circular em redor do trono da Divindade. Em todas as coisas, desde a mínima até à maior, está escrito o nome do Criador, e em todas se manifestam as riquezas de Seu poder.
E ao transcorrerem os anos da eternidade, trarão mais e mais abundantes e gloriosas revelações de Deus e de Cristo. Assim como o conhecimento é progressivo, também o amor, a reverência e a felicidade aumentarão. Quanto mais aprendem os homens acerca de Deus, mais Lhe admiram o caráter. Ao revelar-lhes Jesus as riquezas da redenção e os estupendos feitos do grande conflito com Satanás, a alma dos resgatados fremirá com mais fervorosa devoção, e com mais arrebatadora alegria dedilharão as harpas de ouro; e milhares de milhares, e milhões de milhões de vozes se unem para avolumar o potente coro de louvor.
“E ouvi a toda a criatura que está no Céu, e na Terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.” Apocalipse 5:13.
O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única palpitação de harmonioso júbilo vibra por toda a vasta criação. DAquele que tudo criou emanam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até ao maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeito gozo, declaram que Deus é amor. — O Desejado de Todas as Nações, 677, 678.
Notas de Fim
1 (Janela-flutuante — Popup)
Escrito no começo da década de 1850, quando os defensores da “era por vir” ensinavam que a velha Jerusalém seria reconstruída como centro de testemunho cristão, cumprindo certas profecias do Antigo Testamento.
2 (Janela-flutuante — Popup)
É privilégio do cristão saber que, ao aceitar a Cristo, ele é salvo de seus pecados e pode alegrar-se nessa salvação. Mas nem as Escrituras nem os escritos do Espírito de Profecia sustentam o ensino popular de que: “Uma vez salvo, salvo para sempre.” Pode uma pessoa achar-se salva hoje, mas deixando de fixar os olhos em Jesus e de crescer diariamente nEle, pode tornar-se confiante em si, e amanhã achar-se perdida. Disse o apóstolo Paulo: “Dia após dia morro!” 1 Coríntios 15:31. Em certo sentido a conversão é uma experiência diária.
Estudemos atentamente a advertência deduzida da lição da vida de Pedro. Leiamo-la em todo o seu contexto e em conjunto com a declaração semelhante que se segue. Descobriremos que essa passagem desconcertante se explica a si mesma. Nosso Senhor deseja que todo cristão se alegre abundantemente em sua salvação, nessa salvação que ele frui todos os dias. Se alguém perguntar: “O senhor está salvo?” pode ele com segurança responder: Sim! Explicará que dessa experiência resulta a constante confiança em Deus e o crescimento cristão diário. Depositários do Patrimônio Literário White.
Devoção à Noite 2015
Sumário
Por: Elena G. de White