Texto-Chave| “O Senhor julgue entre mim e ti. Vingue Ele os males que tens feito contra mim, mas não levantarei a mão contra ti” (1 Samuel 24:12).
lição 8 – «O Monstro de Olhos Verdes».
Introdução
A lição desta semana explora o complicado relacionamento entre dois dos líderes ungidos por Deus: Saul e Davi. A vitória de Davi sobre Golias e a subsequente derrota dos filisteus pelos israelitas tornaram Davi bastante popular entre os israelitas. Mas, na verdade, nem todos conseguem apreciar o sucesso dos outros Esse parecia ser um dos principais detentos de Saul.
Ironicamente, foram a lealdade e a habilidade de Davi para realizaro trabalho que levaram Saul a promovê-lo.
Inspirado por Satanás, Saul concluiu que Davi desejava seu trono, e daquele momento em diante ele começou a procurar oportunidades para matar Davi. Se não fosse pela intervencáo divina, Davi teria sido morto. Ainda mais irônico foi o fato de que todos os esforços de Saul eram frustrados por causa de alguém de sua própria casa.
A despeito da raiva de Saul, Davi se recusou a fazer qualquer mal contra ele, porque ainda o considerava ungido de Deus, e Davi não permitiria que sentimentos de vingança anuviassem seu respeito por Deus. Esta é uma história repleta de contrastes.
Lição da Escola Sabatina – Adolescentes
Q4 2015 A Realidade na Bíblia
Lição 8 – O Monstro de Olhos Verdes