Sin categoría Para el: 14 agosto
[soundcloud id=’218551329′]
De acordo com Mateus, jesus predisse que «será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim» (Mt 24:14). Ao mesmo tempo, as Escrituras deixam claro outro ponto: “A respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos Céus, nem o Filho, senão o Pai» (Mt 24:36). Note igualmente as palavras de jesus: «Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela Sua exclusiva autoridade» (At 1:7).
Assim, embora as boas-novas do evangelho tenham sido pregadas, e estejam sendo pregadas como nunca antes, e embora creiamos que a vinda de Cristo ocorrerá em breve, «não devemos ficar envolvidos com especulações a respeito dos tempos e épocas que Deus não revelou. jesus disse a Seus discípulos que vigiassem, mas não em relação a um tempo definido. Seus seguidores devem estar na posição daqueles que estão atentos às ordens de seu Capitão; devem vigiar, esperar, orar e trabalhar à medida que vão se aproximando do tempo da vinda do Senhor» (Ellen G. White, The Advent Review and Sabbath Herald, 22 de março de 1892).
Perguntas para reflexão
1. Apesar do claro ensino quanto a não marcar datas para a vinda de Cristo, raramente passa um ano sem notícias sobre algum grupo cristão marcando uma data para esse evento. Por que as pessoas insistem em fazer isso, além do fato de que é uma boa técnica para levantar recursos? (Afinal, se jesus voltará em 19 de junho de 2016, ou em qualquer outra data, para que servirá seu dinheiro agora?) Por que e tão ruim para o testemunho cristão que essas datas, ano após ano, se demonstrem falsas?
2. Pense nos obstáculos que os cristãos primitivos enfrentaram para cumprir a missão, considerando que eles eram tão poucos. Quais sào os obstáculos que enfrentamos na missão hoje? O que podemos aprender sobre o sucesso da igreja primitiva que nos ajuda a fazer o que fomos chamados a empreender?
Respostas sugestiva: 1. O Espirito de Deus estaria sobre Ele para pregar, curar e libertar; Ele morreria num tempo específico, na metade da 70′ semana de Daniel; nasceria de uma virgem; o governo estaria sobre Seus ombros; era Deus e eterno; seria o mediador da aliança e Iuz para os gentios. 2. No nascimento de Jesus, os anjos anunciaram paz na Terra entre os homens; Simeão disse que Jesus traria a salvação que Deus havia preparado diante de todos os povos, e seria luz para os gentios e glória para lsrael; João Batista, referindo-se à missão de Jesus, disse que toda carne veria a salvação de Deus; também anunciou Jesus como o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. 3. Jesus estabeleceu primeiramente uma base em Israel, para que depois os cristãos saíssem dali e levassem o evangelho a todo o mundo. 4. Jesus chamou os discípulos de sal da Terra e Iuz do mundo, indicando um alcance universal de sua missão; Jesus disse que o evangelho seria pregado em todo o mundo; na parábola da ceia, disse que, como os primeiros convidados não eram dignos, o servo devia ir também aos caminhos e atalhos (o restante do mundo) e obrigar todos a entrar; na parábola dojoio e do trigo, Jesus disse que o campo é o mundo. 5. O encontro com o Cristo ressuscitado; a missão de compartilhar aquilo que tiveram o privilégio de conhecer; e o fato de que essa missão deveria alcançar todo o mundo; a missão foi dada por Cristo àqueles que testemunharam Sua vitória sobre a morte.
Lição Adventista Escola Sabatina para Adultos
Q3 2015 «Missionários»
Lição 7 – Jesus: o Mestre das missões
Ene 15, 2025 0
Ene 15, 2025 0
Ene 15, 2025 0
Ene 15, 2025 0
Dic 23, 2024 0
Oct 29, 2024 0
Oct 28, 2024 0
Oct 10, 2024 0