Sin categoría Para el: 12 junio
“A insígnia do reino do Messias distingue-se pela imagem do Filho do Homem. Seus súditos são os humildes de espírito, os mansos, os perseguidos por causa da justiça. Deles é o reino dos Céus” (Ellen G. White, O Maior Discurso de Cristo, p. 8).
“Achamo-nos agora na oficina de Deus. Muitos de nós somos pedras rústicas da pedreira. Ao apoderar-nos, porém, da verdade de Deus, sua influência nos afeta, eleva-nos e tira de nós toda imperfeição e pecado, seja de que natureza for. Assim estamos preparados para ver o Rei em Sua beleza, e unir-nos afinal com os puros anjos celestes no reino da glória. É aqui que essa obra tem que ser efetuada por nós; é aqui que nosso corpo e espírito devem ser habilitados para a imortalidade” (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 2, p. 355, 356).
Perguntas para reflexão
1. O físico Steven Weinberg escreveu: “Quanto mais o Universo parece compreensível, mais parece sem sentido, também.” Suas palavras causaram tumulto considerável, e por fim ele tentou amenizar o que disse. Alguns, porém, não viram razão para controvérsia sobre o fato de o Universo não ter sentido. “Por que ele deveria ter sentido?”, perguntou a astrônoma de Harvard, Martha Geller. “Que sentido? Ele é apenas um sistema físico; que sentido há nisso? Sempre fiquei perplexa com essa declaração.” O Universo seria apenas um sistema sem sentido? Sendo um cristão que aguarda a vinda de Jesus e o estabelecimento do reino de Deus, que resposta você daria às ideias que estão por trás dessas declarações?
2. Todas as gerações de cristãos têm esperado que Jesus volte em seu tempo, e alguns chegaram a marcar datas específicas. Mas todas elas falharam. O que há de errado em marcar datas?
Respostas sugestivas: 1. A passagem ensina que devemos desejar a vinda do reino de Deus e por ela orar. O reino é de Deus, o que significa que ele está acima de ações morais humanas, ou seja, ele não é um sistema ético, mas um reino centralizado na ação do próprio Deus em favor dos seres humanos.
2. Jesus inaugurou o reino de Deus e o resultado final é que esse reino será eterno.
3. A cidadania no reino de Deus depende da confiança infantil e da entrega total, deixando tudo; não depende de riquezas; ao contrário, elas podem atrapalhar a entrada no reino. A cidadania no reino de Deus depende de buscarmos esse reino antes de tudo o mais, e de termos o coração nele, e não nas coisas terrenas. E a cidadania no reino de Deus depende de aceitarmos o chamado sem darmos desculpas e sem olharmos para trás.
4. Esses textos ensinam que o reino de Deus será plenamente estabelecido com a vinda literal, visível e em glória do Filho do Homem. Haverá muitos sinais que anunciarão a proximidade de Sua vinda (falsos cristos, guerras, terremotos, epidemias, fome, perseguição aos cristãos, sinais nos corpos celestes, angústia entre as nações), e devemos perseverar e vigiar a fim de estarmos prontos para esse dia, para que ele não venha sobre nós repentinamente, como um laço.
5. Temos que vigiar enquanto aguardamos a segunda vinda de Cristo, a fim de que estejamos preparados para ela. Para isso, precisamos andar com Jesus, nos santificando e testemunhando a cada dia.
6. A inauguração do reino da glória ocorrerá, mas no tempo de Deus, que não nos compete conhecer. Enquanto isso, devemos ser testemunhas de Jesus, a fim de apressarmos esse evento.
Lição Adventista Escola Sabatina para Adultos
Q2 2015 «O Evangelho de Lucas»
Lição 11 – O Reino de Deus
Ene 15, 2025 0
Ene 15, 2025 0
Ene 15, 2025 0
Ene 15, 2025 0
Dic 23, 2024 0
Oct 29, 2024 0
Oct 28, 2024 0
Oct 10, 2024 0