Sin categoría Para el: 05 junio
“Quem possui nosso coração? Com quem estão nossos pensamentos? Sobre quem gostamos de conversar? Quem é o objeto de nossas mais calorosas afeições e nossas melhores energias? Se somos de Cristo, nossos pensamentos com Ele estarão, e nEle se concentrarão nossas mais doces meditações. Tudo que temos e somos a Ele será consagrado. Almejaremos trazer Sua imagem, possuir Seu Espírito, cumprir Sua vontade e agradar-Lhe em todas as coisas” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 58).
“Em nossa vida aqui, embora terrestre e restrita pelo pecado, a maior alegria e mais elevada educação se encontram no serviço em favor de outrem” (Ellen G. White, Educação, p. 309).
Perguntas para reflexão
Respostas sugestivas: Contra uma religião de aparências, contra a hipocrisia (exigir dos outros o que não se pratica), contra o ato de se importar com minúcias e deixar de lado a essência da religião, tornar a religião um fardo e, assim, impedir as pessoas de entrar no reino de Deus. Esse mesmo princípio se manifesta hoje porque essas mesmas atitudes farisaicas podem surgir no coração das pessoas. Somente permanecendo em Cristo, analisando o próprio comportamento e pedindo que Deus nos sonde (Sl 139:23, 24) poderemos nos precaver contra essas atitudes.
2. Que não devemos temer os homens, que podem nos afetar apenas fisicamente, mas a Deus, que tem em Suas mãos nosso destino eterno; e que quando tememos a Deus não precisamos ter medo de mais nada, porque Ele cuida de nós.
3. Sobre a cobiça e a preocupação com coisas materiais.
4. Por todos os privilégios que tivemos, será terrível a perda caso não estejamos preparados quando o Senhor voltar. A demora não justifica a negligência; uma vez que o dia da volta do Senhor é desconhecido, temos que estar sempre vigilantes, cumprindo Sua vontade e mantendo viva a esperança de que Ele voltará.
5. Que há diferentes tipos de solo onde a semente é lançada, e, portanto, diferentes tipos de respostas ao nosso testemunho.
6. A recompensa são bênçãos já aqui na Terra (inclusive os frutos de nosso trabalho) e, no mundo por vir, a vida eterna (para nós e para as pessoas que ajudamos a conduzir para lá).
7. Na questão da fidelidade, aprendemos que, se formos fiéis no trabalho, Deus multiplicará os resultados; na questão da responsabilidade, aprendemos que teremos que prestar contas do que fizemos ou deixamos de fazer no sentido de compartilhar os privilégios que recebemos da parte de Deus.
8. Jesus disse que liderar não é exercer poder, mas prestar serviço; não é ser servido, mas servir. Isso é revolucionário porque é completamente contrário aos princípios do mundo.
Lição Adventista Escola Sabatina para Adultos
Q2 2015 «O Evangelho de Lucas»
Lição 10 – Seguindo Jesus na Vida Diária
Ene 15, 2025 0
Ene 15, 2025 0
Ene 15, 2025 0
Ene 15, 2025 0
Dic 23, 2024 0
Oct 29, 2024 0
Oct 28, 2024 0
Oct 10, 2024 0